Como Funciona

Como funcionam as cotas náuticas?

O sistema de Compra Compartilhada já é sucesso no mundo inteiro. Nossa proposta é no sentido de tornar possível à maioria das pessoas o acesso a bens de luxo, tais como lanchas e Jet Skis. Neste sistema o valor total de um bem e todas as despesas inerentes à sua propriedade são compartilhadas entre 10 pessoas que por sua vez o utilizam também de forma compartilhada em dias previamente agendados.

Pesquisas internacionais mostram que a utilização média de uma lancha ou de um Jet Ski é de 30 dias por ano, e no Brasil este tempo costuma ser ainda menor. Deste modo, o proprietário absoluto de um desses bens arca com seu custo total além das despesas mensais de manutenção e guarda, e, conforme a pesquisa mostra, o utiliza por somente 30 dias por ano! No sistema de Compra Compartilhada, o uso deste bem é otimizado, sendo também de 30 dias, podendo chegar a 35 dias se o proprietário desejar, no entanto, os custos, assim como sua manutenção são divididos por 10 pessoas, ou seja, você tem os mesmos direitos de uso como se fosse proprietário único, porém compartilha os custos com outras pessoas. Uma ideia incrível e revolucionária que vai proporcionar a você e sua família uma ótima opção de lazer com baixo investimento!

As vantagens não param por aí, além do que já foi mostrado, o sistema de Compra Compartilhada também protege o seu investimento das naturais desvalorizações decorrentes do tempo e do uso. Como os custos são compartilhados, sua lancha ou Jet Ski vai estar sempre conservada e preservada. Todas as revisões, limpeza, higienização, seguro total, marinheiro, guarda na marina são gerenciadas pela Cotas Nauticas Brasil. Ao final de 3 anos, se houver consenso entre os cotistas, eles podem ser vendidos e substituídos por novos, somente a diferença da compra será rateada. Você terá sempre um bem novo e seguro sem as perdas que teria se fosse proprietário sozinho. Com isso sobra dinheiro pra você investir o valor economizado em outras opções.

Perguntas Frequentes

1) O que são cotas?

São partes de participação na compra, uso e manutenção de um determinado bem ou produto.

2) Quantas cotas eu posso adquirir?

Cada produto é dividido em 10 cotas, e você pode adquirir quantas desejar, sabendo que os custos também serão diretamente proporcionais ao número de cotas que você possui.

3) Como faço para utilizar o bem que adquiri cota?

Cada cotista tem direito a 30 dias de uso por ano, aproximadamente o mesmo que se utiliza sendo proprietário exclusivo, você faz seu agendamento prévio através do site utilizando seu login e senha.

4) Uma vez pago o valor da aquisição, quando terei que pagar novamente?

Uma vez quitada sua cota você não pagará mais nada por ela, tão somente arcará com a mensalidade que é infinitamente menor do que seria se você fosse proprietário único (vide vantagens ) e alem disso poderá; a qualquer tempo; negociar, trocar, vender para a Cotas Nauticas Brasil ou para terceiros, seguindo as regras contratuais.

5) Além de mim quem mais pode utilizar o bem/cota de minha propriedade?

O uso se estende a filhos, cônjuge, pais do cônjuge e pais do cotista. Vetada a sublocação a não ser entre cotistas.

6) Vi que vocês oferecem um marinheiro, sou obrigado a contratar este serviço sempre, eu não posso pilotar minha própria lancha ?

Sim você pode pilotar, mas deverá estar devidamente habilitado pra isso, possuindo o documento de habilitação ARRAIS. A Cotas Nauticas Brasil oferece este serviço a um custo diferenciado para os cotistas. O marinheiro é um serviço opcional cobrado a parte da mensalidade.

7) Supondo que eu não goste do sistema e queira desistir de ser cotista, terei prejuízo com meu investimento?

De maneira alguma, seguindo as mesmas regras contratuais. (Contrato) Cotas Nauticas Brasil garante o direito de recompra de sua cota respeitando os limites impostos em contrato. Você pode ainda vendê-la pelo valor que desejar pra outra pessoa.